A prefeitura de São Paulo cancelou o chamamento público para a renovação e expansão do sistema de empréstimos de bicicletas na cidade. A determinação foi do Tribunal de Contas do Município.
O TCM se baseia em representação da empresa SSB Produções e Eventos, que pedia a impugnação do edital. No ano passado Simões também havia suspendido por duas vezes a licitação para a construção de 150 km de corredores de ônibus.
Segundo a arquiteta Suzana Nogueira, uma das responsáveis pelo planejamento do sistema cicloviário da capital paulista, o Tribunal questionou os pontos do edital que exigiam das empresas concorrentes a comprovação de experiência na gestão do sistema de bikes públicas e de efetiva capacidade de expandir a rede, conforme os planos da prefeitura.
“Eles consideraram exageradas as exigências, mas nós precisamos que o futuro operador do sistema tenha – de fato – condições de operar as estações, manter a comunicação do sistema, realizar a manutenção das bicicletas e ainda instalar e operar as novas estações com a qualidade desejada pelos usuários”, disse Suzana.
A prefeitura promete lançar um novo edital nas próximas semanas.
Com as informações de Mobilize Brasil