BRT

Autorizadas as obras do BRT de Feira de Santana

Foram autorizadas as obras do BRT de Feira de Santana, quando assinada uma ordem de serviço dada pelo governador Rui Costa e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em evento no bairro Sítio Novo. O governo estima concluir o corredor de ônibus em janeiro de 2017. O BRT vai beneficiar 56 mil passageiros.

“Considero muito positiva a implementação do BRT. Com ele, as pessoas vão perder menos tempo no trânsito e ter mais tempo para suas atividades. Sem contar que terão mais conforto e segurança com o novo modal” – disse o Governador da Bahia.

O projeto se subdivide em dois corredores – João Durval, com 4,8 quilômetros de extensão, e o Corredor Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros, totalizando 9,25 quilômetros além de três terminais.

Estima-se que 20 ônibus com capacidade para atender até cem passageiros, por viagem, façam o trajeto. Os veículos serão dotados de ar refrigerado. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 87 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.

“A responsabilidade do Governo Federal é com os mais necessitados. Temos o entendimento de que se o Governo não estiver próximo aos municípios, as grandes obras, como a do BRT, não seriam possíveis. Um bom exemplo é no campo da habitação com o Programa Minha Casa, Minha Vida, que aqui em Feira [de Santana] já entregou 39 mil unidades habitacionais contratadas”, disse Kassab.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus