Metrô Rio

Kassab diz que Linha 3 do Metrô Rio ainda está de pé

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, disse nesta segunda, 25, que o projeto da Linha 3, do Metrô Rio, ainda está de pé e não foi abandonado. A linha tem como objetivo ligar Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, na região metropolitana do Rio. A decisão foi comunicada durante uma reunião com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

“O ministério não abandonou a ideia do Metrô. Continua trabalhando com a hipótese de financiar, apoiar a construção da Linha 3 do metrô, o que mudaria de uma maneira muito expressiva a qualidade da mobilidade e do transporte na cidade de Niterói”, disse o ministro após o encontro no Solar do Jambeiro, no bairro do Ingá, em Niterói. Para o prefeito, recuar da proposta da Linha 3 do metrô é um equívoco.

Pelo projeto, a linha seria operada por monotrilho, porém, devido aos altos custos e tempo de execução, abriu-se a possibilidade de construir um BRT no local.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios