BRT

Caruaru perde BRT por não cumprir prazos

Uma notícia não muito boa para os passageiros da cidade de Caruaru. A cidade perdeu a chance de ter um sistema de corredor de ônibus do tipo BRT, tudo por que o Ministério das Cidades cancelou verbas do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) II – Mobilidade Médias Cidades. O BRT ligaria a cidade de Leste a Oeste, do Alto do Moura ao Bairro das Rendeiras.

Segundo o governo federal, “a ocorrência de desistências formalizadas da contratação da operação de crédito e o não cumprimento dos prazos estabelecidos”. A prefeitura iria usar R$ 250 milhões para a obra, que incluía o pavimento. A linha aproveitaria o trajeto férreo e deveria ter 13,8km, com estações próprias.

O projeto tomou forma em 2012 e foi aprovado no PAC em 2013. Mas de lá para cá foram vários obstáculos, segundo o governo municipal. A assessoria de imprensa da prefeitura disse ao portal G1 que o projeto de mobilidade urbana “foi várias vezes e saiu várias vezes da pauta na Câmara de Vereadores” e houve ainda questões burocráticas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus