Ciclista

Três regiões ganham ciclovias em São Paulo

img_2211_copy_1404327513

Novas ciclovias foram entregues pela prefeitura de São Paulo antes deste feriado de páscoa, e a cidade passou a contar com 264,1 km de vias destinadas aos ciclistas.

Uma delas foi na região do Rio Pequeno, com 1,1 km de extensão, que funcionará na Avenida Pablo Casals, entre as avenidas Escola Politécnica e Gustavo Berthier, proporcionando a conexão com as ciclovias da Escola Politécnica, Corifeu de Azevedo Marques, Otacílio Tomanik, Rio Pequeno e Jaguaré.

CicloviaPabloCasals

Também na região do Jaguaré, Zona Oeste da cidade, um novo percurso com 400 metros de extensão funcionará na Rua Jaguaré, entre as avenidas General Mac Arthur e Miguel Frias de Vasconcelos. A Ciclovia do Jaguaré foi ampliada para 5,6 km e interliga as grandes avenidas da região do Jaguaré.

CicloviaJaguare

O terceiro integra a rede de ciclovias do centro histórico, que passa a contar agora com 18 km fazendo a conexão cicloviária entre as regiões do Centro, Bom Retiro, Luz, Barra Funda, Santa Cecília e República, entre outras.

A estrutura possui 700 metros de extensão, e está localizada no corredor das ruas Silva Pinto e Três Rios, na região do Bom Retiro, Zona Central da cidade. O trecho possibilita a conexão com a ciclovia Liberdade/Vergueiro/Noé de Azevedo; ciclovias da região da Vila Mariana, Saúde e Jabaquara; Espaço compartilhado das Avenidas Sumaré e Paulo VI; e ciclovias da região de Pinheiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus