Brasil

Iniciam as obras da Hyundai Rotem em Araraquara

A Hyundai Rotem possui encomendas com a CPTM, de São Paulo, sendo 30 trens com oito carros cada um (totalizando 240 carros), além de novas composições para o metrô de Salvador, operados pela CCR, totalizando 34 trens. Leia mais

eb038b118147a54fbe75130db78556095cc27574

No final da semana foram iniciadas as obras da nova fábrica da Hyundai Rotem no Brasil, que deverá produzir trens a partir de março de 2016. O local margeia o Contorno Ferroviário, obra construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e operado pela concessionária ALL, que desviou o tráfego de composições do centro de Araraquara. Sera a segunda maior unidade da empresa no mundo.

A Hyundai Rotem possui encomendas com a CPTM, de São Paulo, sendo 30 trens com oito carros cada um (totalizando 240 carros), além de novas composições para o metrô de Salvador, operados pela CCR, totalizando 34 trens.

A nova unidade terá investimentos de US$ 40 milhões, e deve gerar pelo menos 300 empregos diretos. De acordo com seu presidente mundial, Seung-Tack Kim, a nova unidade poderá fornecer trens para outros países da América Latina, em eventuais novos contratos.

Investe_SP_CPTM_1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus