Trem de Carga

Governo do Rio quer ferrovia que ligue o Rio a Vitória

4128290786

O Governo do Estado do Rio de Janeiro pedirá ao Ministério dos Transportes a construção e concessão de uma ferrovia que ligaria a capital do Estado a Vitória, no Espírito Santo. “É uma ferrovia que será importantíssima para o nosso estado. Ela liga o Porto de Sepetiba até o de Vitória, atendendo aos portos do Rio, de Macaé e do Açu. Ela é fundamental para reforçar a vocação logística do Rio”, disse o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório.

No encontro também deverá ser discutido o interesse do Governo Estadual para que 3 rodovias federais, que passam pelo estado, sejam entregues a iniciativa privada: o Arco Metropolitano, das rodovias Rio-Santos (BR-101 sul) e BR-465 (antiga Rio-São Paulo).

O secretário disse também que até o fim deste semestre será decidido qual modal sera construído para ligar Niterói a São Gonçalo: se será a Linha 3 de metrô, de 22 quilômetros, ou se será instalado um corredor exclusivo de ônibus de trânsito rápido (BRT) de 46 quilômetros.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus