Ciclista

Zonas Norte e Oeste ganham novas ciclovias em São Paulo

size_810_16_9_ciclista-em-sao-paulo

Nesta semana foram entregues mais três trechos de ciclovias na cidade de São Paulo, e a capital passou a contar 261,6 km de extensão de ciclovias. Um deles foi com 1,9 km de extensão, em São Domingos, região Noroeste da Cidade. A ciclovia está localizada na Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, no trecho entre Praça Fenelon Guedes Pereira e a Rua Manoel Martins da Rocha, propiciando a ligação entre o Jardim Santo Elias e a Vila Guedes.

Futuramente a via fará conexão com a Ciclovia do Jaraguá e com a travessia de ciclistas sobre a Ponte dos Remédios.

O outro é na na Rua Amambai, entre as ruas Curuçá e Araritaguaba, região da Vila Maria, Zona Norte da cidade com 400 metros de extensão. Com este novo trecho, as ciclovias da Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching e Rua Curuçá, interligadas, somam 3,5 km de extensão, e futuramente farão conexão com a ciclovia da Avenida das Cerejeiras.

ciclovia-vila-maria_499x535

O terceiro é na Brasilândia, Zona Norte da Cidade, com 500 metros de extensão, que funcionará na Avenida José da Natividade Saldanha, entre a Avenida João Paulo I e a Rua Paulo Garcia Aquiline.

ciclovia-brasilandia

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus