Nos últimos tempos você já deve ter tido conhecimento de falhas que afetaram ou paralisaram a Linha 10-Turquesa da CPTM, ligação ferroviária entre a capital paulista e o ABC, cortando as cidades de São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, até atingir o município de Rio Grande da Serra.
A linha, que já teve o status de uma das com menores índices de reclamações, tem concentrado uma série de panes em suas composições da série 2100. De que se notícia, foram pelo menos 8 ocorrências que envolveram superaquecimentos. (leia aqui).
Nos últimos dias, rumores apontam que trens da Linha 7-Rubi prestariam serviços na 10-Turquesa. Seriam pelo menos 2 unidades da série 1100, além de composições da série 3000.
O boato circula em fóruns especializados e grupos do facebook. O Via Trolebus entrou em contato com a CPTM para averiguar a procedência da informação. Perguntamos também sobre a apuração das causas das falhas e sobre o andamento das obras da subestação de Santo André, medida importante para o pleno funcionamento das composições. No entanto até o presente momento a Companhia não respondeu aos nossos chamados.