EMTU

Corredor de trólebus tem aumento no índice de satisfação dos passageiros

maxresdefault

Pesquisa recente da Associação Nacional de Transporte Público – ANTP, revela que aumentou a satisfação por parte dos usuários do corredor metropolitano São Mateus-Jabaquara e Diadema-Brooklin. A avaliação do corredor de trólebus destoa dos índices registrados pelo Metrô, CPTM, Expresso Tiradentes, e microonibus da capital paulista, estes que tiveram queda na avaliação, segundo informou o Blog Ponto de Ônibus.

A pesquisa aponta que 75% dos entrevistados consideram como excelente e bom a operação dos ônibus operados pela concessionária Metra. Em 2012, esse número era de 67%.

No entanto, na comparação com índices da década passada, a exemplo de 2002, a boa satisfação era em 90% dos entrevistados, quando o sistema registrou sua melhor nota na série histórica. Obviamente o aumento no índice representa uma boa noticia para o passageiro que usa os trólebus entre os bairros de São Mateus e Jabaquara na capital Paulista, e corta o ABC, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

De acordo ainda com a publicação do jornalista Adamo Bazani, 39% dos entrevistados estão satisfeitos com o aumento da quantidade de ônibus que passa pelo Corredor. 33% elogiaram as condições dos ônibus, considerando-os novos ou bem conservados. 21% acham que os ônibus estão mais confortáveis e espaçosos. E que as viagens estão mais rápidas, para 17%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus