Nesta terça-feira (31) estudantes com direito ao passe-livre nos ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU que realizaram o cadastro, podem verificar se o benefício esta ativo. É preciso consultar através do site:
O estudante deve ter em mãos o número do RG e a matrícula da instituição de ensino. Caso tenha sido liberado, o aluno deve imprimir uma espécie de carteira com a inscrição do benefício, e em seguida será necessário carimbar este documento na instituição de ensino para então usufruir do Passe Livre no Cartão BOM.
A EMTU informa que a emissão do cartão demora aproximadamente dez dias após o recebimento dos dados da escola ou faculdade.
O benefício deverá valer para ônibus da Região Metropolitana de São Paulo e regiões do Vale do Paraíba, Campinas e Baixada Santista.
Serão beneficiados estudantes das redes públicas de ensino básico, ensino médio e de cursos de tecnologia públicos. Estudantes de nível superior com renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio ou quem conta com Fies e Prouni também podem usufruir do Passe Livre.