Metrô SP

Obras da Linha 6-Laranja começam dia 8 de Abril

metrô-l-larannja

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou nesta segunda-feira (30) que o início das obras civis da Linha 6-Laranja do Metrô se dará na próxima quarta-feira, 8 de abril. A declaração foi dada em vistoria de obras da Linha 5-Lilás.

Veja também: Alckmin da prazos de operação das novas estações na Linha 5-Lilás

Segundo Alckmin, em novembro devem chegar dois novos tatuzões que farão as escavações para as construções dos tuneis. O Governo Estadual espera que o trecho da linha entre a Brasilândia e a estação São Joaquim, seja entregue até 2020.

A linha está sendo tocada através de uma Parceria Público Privada (PPP), onde o consórcio Move São Paulo venceu a concorrência pública. A Linha 6 terá 15,3 quilômetros, contando com pátio de manutenção, e 15 estações. A estimativa é atender 634 mil passageiros por dia. O percurso todo será feito em apenas 27 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Entendo que a construção da Linha 6-Laranja do Metrô trecho de Brasilândia até São Joaquim na Linha 1-Azul cruzando com a CPTM em Água Branca para compartilhar e aproveitar a integração das composições quando forem necessários e os espaços em comum existentes na região para pátio, lavagens e oficinas para manutenção Linha 1-Azul, assim como ocorre após a Estação Tamanduateí, mas principalmente se houver uma expansão do mesmo, além da interpenetração sem transbordo, assim como acontece nos mais modernos e integrados metrôs mundiais na Estação São Joaquim Linha 1-Azul.

    Tais providências são para se evitar o que está acontecendo com a Linha 2-Verde que está atualmente servindo de terminais sem interpenetração das Linhas 5-Lilás e 15-Prata, em que se planejam as correções de ambas para fazerem terminação na Ipiranga da Linha 10-Turquesa.

    Para que isto seja feito, é fundamental que seja no mesmo modal das Linhas 1, 2 e 3, possua bitola de 1,6m e terceiro trilho eletrificado em 750Vcc.

Publicidade

Anúncios