
Atualizado às 14h20
O horário de operação do trecho de um pouco mais de 3 km do monotrilho da linha 15-Prata deverá ter ser expandido no final de abril, conforme informou o secretário Estadual de Transportes, Clodoaldo Pelissioni, em vistoria de obras da Linha 5-Lilás do Metrô nesta segunda-feira (30).
A linha que hoje opera das 9h às 14h, passará a operar das 7h da manhã às 19h. De acordo com o secretário, houve atrasos por que uma das empresas responsáveis pela obra, a MTE, passa por dificuldades e é alvo de investigações da operação Lava Jato. A antiga projeção do Governo Estadual era que o Monotrilho que liga as estações Vila Prudente e Oratório, teria seu horário expandido em Março.
A Bombardier, empresa que fabrica os trens, esta comissionando 4 composições para operação do trecho, segundo informou Pelissioni.
De acordo ainda com o secretário, até Agosto esta previsto uma nova extensão do horário comercial. O Governo do Estado espera ainda em 15 meses sejam concluídos obras de desvio do Córrego Mooca, e então poderão ser tocadas as construções de outras 3 estações da Linha 15.