Ciclista

Haddad diz que quem não apoia as ciclovias fomenta intolerância

413385-970x600-1

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta terça, 31, que quem nào apoia projetos como ciclovia, metrô e outros que envolvem mobilidade comete um “erro fomentando a intolerância”. Para Haddad, a retomada das obras das ciclovias foi uma “vitória do ativismo”. A Justiça derrubou, na última sexta, laminar que impedia a construção de ciclovias ma cidade.

“É uma vitória do ativismo a favor da sustentabilidade. Isso não é questão partidária. É um erro tratar isso do ponto de vista partidário. Nós estamos cometendo um grave erro. Todo mundo tem que apoiar certos projetos: metrô, faixa de ônibus, ciclovia. Isso tem que ser suprapartidário. Estão cometendo um erro fomentando a intolerância. Isso não leva a sociedade a lugar nenhum. Existe o espaço da disputa e existe o espaço do consenso. A gente tem que reaprender a lidar com os consensos para não colocar a perder o bem estar social”, disse.

“O plano cicloviário está na internet. É discutido em audiência pública com os ciclistas. Nós temos grupo temático só sobre ciclovia na cidade. É a primeira vez, acho que na história, que a sociedade civil disse: ‘eu participei do processo’. Em geral, a sociedade reclama que não participou do processo.” – completou o prefeito.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus