Metrô SP

Governo de SP fará nova licitação para Linha 4

O valor a ser investido nas duas estações é de aproximadamente R$ 500 milhões. A obra deve começar no início de 2016. A Estação São Paulo- Morumbi deve ser entregue no final de 2017, e a Vila Sônia, em 2018. Clique na imagem e leia o artigo completo...

6148183298_031afb0c5a_z[1]

O Governo do Estado de São Paulo vai abrir uma nova licitação para a construção das estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, da linha 4 – Amarela do Metrô, rescindindo o contrato com o consórcio espanhol Isolux Córsan-Corviam.

O valor a ser investido nas duas estações é de aproximadamente R$ 500 milhões. A obra deve começar no início de 2016. A Estação São Paulo- Morumbi deve ser entregue no final de 2017, e a Vila Sônia, em 2018.

O consórcio, que ganhou a licitação em 2012, para a construção da fase 2 da linha 4, garantiu que retomará os serviços até o fim de abril nas estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie e deve entregá-las no primeiro semestre de 2016. O governo do estado disse que não será feito pagamento extra e que a responsável terá que concluir as obras com os valores que foram acertados no contrato original.

A decisão foi tomada em conjunto com o Banco Mundial, financiador da obra.

A linha 4-amarela teve suas obras iniciadas em 2004 e caso a estação Vila Sônia seja entregue em 2018, terão passados 14 anos de obra para uma linha de aproximadamente 12 km.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios