O Governo do Estado de São Paulo vai abrir uma nova licitação para a construção das estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, da linha 4 – Amarela do Metrô, rescindindo o contrato com o consórcio espanhol Isolux Córsan-Corviam.
O valor a ser investido nas duas estações é de aproximadamente R$ 500 milhões. A obra deve começar no início de 2016. A Estação São Paulo- Morumbi deve ser entregue no final de 2017, e a Vila Sônia, em 2018.
O consórcio, que ganhou a licitação em 2012, para a construção da fase 2 da linha 4, garantiu que retomará os serviços até o fim de abril nas estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie e deve entregá-las no primeiro semestre de 2016. O governo do estado disse que não será feito pagamento extra e que a responsável terá que concluir as obras com os valores que foram acertados no contrato original.
A decisão foi tomada em conjunto com o Banco Mundial, financiador da obra.
A linha 4-amarela teve suas obras iniciadas em 2004 e caso a estação Vila Sônia seja entregue em 2018, terão passados 14 anos de obra para uma linha de aproximadamente 12 km.