Metrô SP

Expansão da Linha 2 rumo a Guarulhos fica para 2020

 

O Governo Estadual tem um novo prazo para entrega da Linha 2-Verde, na extensão entre a Vila Prudente e Guarulhos: 2020. A informação foi transmitida no jornal “Folha de São Paulo” neste final de semana.

A reportagem mencionou que o Palácio dos Bandeirantes este revendo os prazos de entregas das linhas que estão com construção:

Sobre a Linha 2, serão mais 14,5 km e 13 estações rumo a Guarulhos, nas imediações do Shopping Internacional. A extensão da linha verde deve cruzar bairros como o Tatuapé, Vila Formosa, Penha passando pelas linhas 3-Vermelha e 11-Coral, transpor o Rio Tietê, chegando em Guarulhos.

Para atender a demanda serão comprados 35 novos trens. Segundo estimativa do Metrô, as composições devem percorrer todo o trajeto entre Dutra e Vila Madalena em 47 minutos, contra os 145 minutos feitos nos dias atuais.

Fala-se nesta expansão desde a década passada, e por diversas vezes teve o início das obras postergado. A ultima promessa é para que os trabalhos comecem ainda neste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios