Ciclista

Prefeito de Londres quer construir estrada para bicicleta

Se construir ciclovias já gera polêmica aqui em São Paulo, imaginou o que seria a implantação de estradas para bicicletas? O prefeito de Londres, Boris Johnson, aprovou a construção de uma destas estradas que fará a ligação entre as regiões leste e oeste da capital inglesa, propiciando economia de tempo aos ciclistas.

Segundo o projeto, a pista exclusiva será construída separada da via dos carros. É previsto um número menor de interferências na pista, como cruzamentos. A construção está orçada em 41 milhões de libras.

London-cycle-Superhighway-proposal-TfL_dezeen_784_3

“Graças à habilidade dos engenheiros do TFL (Transport for London Cycle) e aos gestores de tráfego, fizemos alterações aos nossos planos originais que mantêm toda a ciclovia segregada, enquanto reduzimos os cruzamentos e o tráfego motorizado na rota, tornamos os atrasos muito menores”, afirmou o prefeito da cidade. “Andar de bicicleta é claramente agora uma opção de transporte em Londres, com mais de 170 mil viagens ao dia. Esses projetos vão ajudar a transformar o ciclismo da cidade, tornando-o mais seguro e uma opção que mais pessoas podem desfrutar”, contou Peter Hendy, comissário de transportes da capital britânica.

London-cycle-Superhighway-proposal-TfL_dezeen_468_2

O projeto ainda precisa de aprovação do conselho, que deve ser divulgada em quatro de fevereiro. Caso aprovada, a estrada de bicicletas deve ser entregue em 2016.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus