Internacional

Nova linha de Metrô de Beijing será operada por PPP

The_train_of_Airport_Line,_Beijing_Subway

A empresa “Beijing MTR Corporation Limited” vai financiar e operar a nova Linha 16 metro da cidade, em um regime de PPP, Parceria Público-Privada, com o governo municipal de Beijing. A empresa vai financiar os sistemas elétricos e mecânicos da linha e do material rodante.

De acordo com o site Global Railnews, a concessão de 30 anos ainda está sujeito à aprovação das autoridades competentes. O novo ramal terá 50 km e esta previsto para inaugurar em sua primeira fase até o final de 2016.

Lincoln Leong, atual diretor executivo da MTR Corporation, disse que “através deste quarto projeto do metrô da Beijing MTR (que a empresa esta envolvida), esperamos continuar a contribuir para o desenvolvimento sustentável do Beijing”.

A rede metroviária de Beijing possuí 527 km de extensão, sendo um dos maiores do mundo com 18 linhas que transportam em média 10 milhões de passageiros por dia. O sistema foi aberto em 1969.

Beijing-Subway_en

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus