Internacional

Moscou quer acabar com surf em Metrô

Komsaroof

Você já deve ter ouvido falar em surf ferroviário. Nos trens da CPTM, por exemplo era muito com este cenário sobretudo na década de 90. Mas, o problema não era exclusivo do Brasil, e em algumas localidades as ocorrências se estendem até os sistemas de Metrô, como o caso de Moscou.

A operada “Moscow Metro” esta disposta a acabar com a prática, e adquiriu novos trens para inibir o surf ferroviário. Maxim Liksutov, vice-prefeito de Moscou e Chefe do Departamento de Transportes e Desenvolvimento Infra-estruturas Rodoviárias, afirmou que “surfistas de Trem que caem entre os vagões quase sempre acabam de forma trágica. Agora, devido à estrutura diferente do trem, os surfistas não serão capaz de andar fora do trem.”

article-1369225-0B4BD80300000578-648_634x391

As novas de composições de oito carros substituíram outras mais antigas e outros novos trens devem entrar em operação até 2020.

O Metrô da capital da Russia possuí 12 linhas, 196 estações, e uma extensão de 327.5 km. Transporta uma média de 6 milhões de passageiros por dia.

760A_2m

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios