Imagem de Eduardo Ganança
SPTrans

Haddad diz que garagens públicas podem diminuir subsídio no transporte

Depois de anunciar as desapropriações de garagens de ônibus, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a medida poderá reduzir o volume de subsídios pagos as empresas, entre outros impactos positivos ao custo do sistema. Atualmente a prefeitura paga cerca de R$ 1,4 bilhão ao ano de subsídios às empresas de ônibus.

Nesta semana o prefeito iniciou o processo de desapropriação de 12 garagens. Até o fim de março mais oito além de 22 pátios de manobras devem passar pelo mesmo processo.

A administração do prefeito diz que a medida servirá para aumentar a concorrência na nova licitação dos transportes, que deve ser lançada ainda este semestre, atraindo inclusive grupos de fora do sistema, e que tendo as garagens em poder da prefeitura seria um atrativo para tais grupos, uma vez que estas empresas em uma eventual contratação, não dispõe de terremos para estacionarem suas frotas.

Imagem de Eduardo Ganança
Imagem de Eduardo Ganança

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus