TAV

Eurostar registra aumento no número de passageiros e receitas

25. The 6 new Eurostar platforms within the renovated trainshed (credit Paul Childs)

O serviço de trem bala que liga Londres com Paris, Lille e Bruxelas, conhecido pela famosa travessia sob o canal da Mancha através do Eurotúnel, registrou aumento de receita e de passageiros.

O número de passageiros aumentou 3% batendo 10,4 milhões de pessoas em 2014. Já a receita de vendas também subiu, até 1% chegando a 867.000.000 de euros. A companhia registrou um lucro operacional de 55.000.000 de euros.

O Eurostar completou seu 20º aniversário, e entregou seu novo trem de alta velocidade. Outras sete unidades adicionais foram encomendadas, que vão custar £ 1 bilhão.

Segundo Nicolas Petrovic, diretor executivo da Eurostar, os novos trens e320 estão agora nos meses finais de testes e devem entrar em operação comercial no final deste ano. Junto com as novas composições estão previstas modernização nas estações e serviços. Com isso os passageiros podem esperar por uma transformação completa de sua experiência de viagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus