SPTrans

Prefeitura estuda estender passe livre a estudantes da rede privada

A Prefeitura de São Paulo está fazendo contas para ver se é possível estender o passe livre estudantil não só para alunos da rede pública, mas também para alunos da rede privada.

A medida é reivindicação de cinco entidades representativas do movimento estudantil, incluindo a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Estadual dos Estudantes (UEE), que apresentaram, na quinta-feira(15), uma carta com dez propostas para o transporte ao prefeito Fernando Haddad.

Além deste item, as reivindicações incluem suspender a regra que restringe o passe livre a estudantes que moram a até um quilômetro da escola e aumentar para 31 cotas de viagens por mês – pelas regras da prefeitura, são 28 cotas. Mas os alunos querem que o passe livre seja irrestrito para estudantes.

As propostas também deve ser encaminhadas ao Governo do Estado para que se aplique ao Metrô, CPTM e EMTU.

13jun2013---usuarios-pegam-onibus-no-terminal-santo-amaro-em-dia-de-greve-dos-ferroviarios-nesta-quinta-feira-13-a-movimentacao-no-terminal-e-maior-do-que-os-dias-normais-a-linha-9---esmeralda-da-1371127078818_9

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus