Metrô SP

Passe Livre Estudantil dará direito a 50 viagens de trem/metrô

1425039

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta, 8, que os alunos que tiverem direito ao passe livre estudantil terão direito a uma cota de 50 viagens mensais no Metrô/CPTM.

O governador Geraldo Alckmin, no entanto, terá que aguardar o recesso dos deputados, prevista para o próximo dia 2, para que a proposta seja aprovada. As aulas , na rede estadual, também estão previstas para serem retomadas neste dia.

Terão direito ao “passe livre” nos trens e metrô estudantes de escolas públicas, da Fatec e Etec, e alunos de universidades e escolas privadas que tenham bolsa ou financiamento público.

Também terão direito ao benefício estudantes de universidades públicas com renda familiar per capta de até R$ R$ 1.182 (um salário mínimo e meio). Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, neste caso bastará uma autodeclaração de renda para que o aluno receba o “passe livre.”

A prefeitura de São Paulo também irá implementar o passe livre estudantil, nos mesmos moldes do Governo Estadual para os ônibus da cidade. A diferença é que na proposta municipal o aluno terá direito a 48 viagens mensais, 2 a menos que na Estadual.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus