Mobilidade Urbana

MPL vai fazer um protesto no Tatuapé na tarde desta terça-feira (20)

Seguem as manifestações contra o aumento da tarifa em São Paulo. Desta vez, o bairro do tatuapé será palco das reivindicações. O terceiro ato será na Praça Silvio Romero, próxima ao Metrô Tatuapé. O local e a data foram decididos em assembleia aberta organizada na região na última semana, de acordo com o Movimento Passe livre.

De acordo ainda com o MPL, a Prefeitura prepara a demissão dos cobradores dos ônibus, que nas palavras do movimento “vai servir para aumentar ainda mais o lucro dos empresários e piorar a vida do trabalhador. O cobrador vai perder o emprego, o motorista vai acumular duas funções, e o passageiro vai ter que enfrentar um transporte ainda pior”

Prefeito fala em dificuldade de negociação

O prefeito Fernando Haddad afirmou que existe uma dificuldade em dialogar com o Movimento Passe Livre: “É possível ampliar os direitos gradualmente. Sem radicalizar. Mas a tática deles é claramente binária: ou levo tudo ou não levo nada. Ou você me dá 100% do que estou pedindo ou você é meu inimigo.

O prefeito é o elo fraco da federação. Houve uma reconcentração de recursos públicos na esfera da União que começou no governo Fernando Henrique. Tem havido um esforço para mudar.

O custo do transporte é de 6 bilhões de reais por ano. Imaginar que você possa abrir mão desse recurso de uma hora para outra é complicado.” – diz Haddad ao site “Diário do Centro do Mundo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus