TAV

Itália tem serviço de trem de alta velocidade em aeroportos

A empresa "Ferrovie dello Stato Italiane" (FS Italiane) começará a operar uma linha de trem de alta velocidade no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci em Roma. No dia 14 de dezembro os aeroportos de Veneza, Pádua, Bolonha e Florença também passaram a ter duas partidas por dia do trem bala. Leia mais...

Frecciargento-shutterstock

A empresa “Ferrovie dello Stato Italiane” (FS Italiane) começará a operar uma linha de trem de alta velocidade no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci em Roma. No dia 14 de dezembro os aeroportos de Veneza, Pádua, Bolonha e Florença também passaram a ter duas partidas por dia do trem bala.

Em agosto, o Ministério de Infra-estrutura e Transportes e a empresa FS Italiane assinaram um acordo para vincular três aeroportos italianos – Leonardo da Vinci, Milão Malpensa e Aeroporto de Veneza Marco Polo – à rede ferroviária nacional de alta velocidade.

Até o final do ano, o gerente de infra-estruturas ferroviárias da Itália, Rete Ferroviaria Italiana (RFI), também deverá apresentar um estudo de viabilidade para obras que visam melhorias na infra-estrutura em parte das vias do trem bala.

Com as informações de Global Rail News

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus