Imagem de Alexander Freydin/ shutterstock.com
TAV

Trem com maior número de carros bate recorde de velocidade na Russia

Imagem de Alexander Freydin/ shutterstock.com
Imagem de Alexander Freydin/ shutterstock.com

Um trem com o maior número de vagões bateu recorde de velocidade na Russia. A composição foi fabricada pela Siemens, possuí 20 carros, medindo 500 metros e 78 centímetros, e capacidade de 1050 passageiros.

Em agosto, a Russian Railways (RZD) começou a operar a composição para aumentar a capacidade na linha Moscou-São Petersburgo. Em 2011, a RZD assinou um contrato com a Siemens para fornecer novos trens. O contrato de cerca de € 600 milhões, incluiu a entrega de oito novas composições e um contrato de manutenção por 30 anos. As composições que fazem parte do ramal de trem “Sapsan” da Russia andam em uma média de velocidade de 250 km/h.

O recorde anterior com o maior trem de passageiros foi alcançado por uma composição com cerca de 70 carros, que se estende por 1,732.9 metros. A ação arrecadou fundos para ajuda de pessoas que enfrestam o câncer da instituição ‘Kom op tegen Kanker’.

Confira: Os 14 trens mais rápidos do mundo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus