SPTrans

Haddad regulamenta lei que prevê informações nos pontos de ônibus

novos-pontos-onibus-08
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, regulamentou lei que obriga que todos os pontos de ônibus da cidade tenham informações das linhas que atendem estes locais. A lei foi assinada em janeiro porém só agora regulamentada.

A legislação prevê 3 tipos de paradas:

– Ponto de controle de linha: fica nos terminais de partida e chegada dos ônibus. Os pontos deverão ter os dias, bem como os horários, de funcionamento da linha. Terá que haver também um código QR, que possibilita através de celular com internet, que o usuário saiba a situação atual da linha;

– Pontos de passagem: são os pontos tradicionais, em que o ônibus passa durante seu trajeto. Precisam mostrar os dias queas linhas operam naquele ponto;

– Pontos de passagem em corredores: determina que todos eles “necessariamente serão providos de abrigo”.

Hoje, alguns pontos recém instalados, já apresenta estas informações, mas os antigos não.

Há muitos pontos que é apenas de um “pau de madeira”. Estes não há como, na atual situação, mostrar nenhuma informação se continuar desse jeito.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus