Ciclista

Começam as obras do segundo trecho da ciclovia da Av. Eliseu de Almeida

A continuação da Ciclovia na Avenida Eliseu de Almeida teve as obra iniciadas nesta semana. A via conhecida como Ciclovia Pirajussara seguirá em direção ao município vizinho de Taboão da Serra e até as imediações do Metrô Butantã.

A expectativa da prefeitura de São Paulo é entregar a estrutura no começo de 2015. Ela deve se juntar a outros 3 km de vias para ciclistas entre as ruas Camargo e Santa Albina. A expansão da ciclovia segue em uma ponta até a divisa de Taboão da Serra, pelas avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara. Na outra ponta se conectará nas proximidades do Metrô Butantã, indo até a Rua Sapetuba. O novo trecho também deve atender aos frequentadores do futuro Parque Chácara do Jockey, que será aberto ao público em breve.

A ciclovia da Eliseu é uma antiga reivindicação por parte de moradores, que inclusive já organizaram protesto na região após a morte de ciclistas. Depois da entrega do primeiro trecho foi registrado um aumento de mais de 50% no número de pessoas que usam a bike como meio de deslocamento, segundo contagens de cicloativistas.

wsd

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus