A continuação da Ciclovia na Avenida Eliseu de Almeida teve as obra iniciadas nesta semana. A via conhecida como Ciclovia Pirajussara seguirá em direção ao município vizinho de Taboão da Serra e até as imediações do Metrô Butantã.
A expectativa da prefeitura de São Paulo é entregar a estrutura no começo de 2015. Ela deve se juntar a outros 3 km de vias para ciclistas entre as ruas Camargo e Santa Albina. A expansão da ciclovia segue em uma ponta até a divisa de Taboão da Serra, pelas avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara. Na outra ponta se conectará nas proximidades do Metrô Butantã, indo até a Rua Sapetuba. O novo trecho também deve atender aos frequentadores do futuro Parque Chácara do Jockey, que será aberto ao público em breve.
A ciclovia da Eliseu é uma antiga reivindicação por parte de moradores, que inclusive já organizaram protesto na região após a morte de ciclistas. Depois da entrega do primeiro trecho foi registrado um aumento de mais de 50% no número de pessoas que usam a bike como meio de deslocamento, segundo contagens de cicloativistas.