SPTrans

Linha de ônibus da Zona Leste tem maior número de reclamações

 

Você utiliza a linha 3736/10, que liga o Metrô Artur Alvim até o Jardim Nossa Senhora do Carmo e acha o serviço ruim? Saiba que não esta sozinho. A linha que presta serviço na zona leste foi a que mais recebeu reclamações em dois meses consecutivos, em Agosto e Setembro. Entre os dois meses foram 137 reclamações, o que corresponde a 2,4 queixas por dia.

Por outro lado, a Zona Sul é ainda a região que mais concentra “linhas problemáticas”. Em agosto, 6 das 10 linhas listas era da Zona Sul. Em setembro no levantamento parcial eram 5 linhas. Confira o ranking com dados da SPTrans:

Agosto

1# 3736 – Jardim Nossa Senhora do Carmo – Metrô Artur Alvim – 111 reclamações;

2# 509J – Jardim Selma – Pq. Ibirapuera – 54 reclamações;

3# 607C – Jardim Miriam – Shopping Morumbi – 49 reclamações;

4# 516N – Jardim Miriam – Praça Dom Gastão – 33 reclamações;

5# 5110 – Terminal São Mateus – Terminal Mercado – 29 reclamações;

6# 502J – Estação Autódromo – Metrô Santa Cruz (Circular) – 28 reclamações;

7# 5652 – Jardim IV Centenário – Praça da Sé – 27 reclamações;

8# 675M – Centro SESC – Metrô Jabaquara – 26 reclamações;

9# 4312 – Jardim Marília –  Terminal Pq. Dom Pedro II – 26 reclamações;

10# 524L – Pq. São Lucas – Metrô Tatuapé – 26 reclamações;

Setembro (parcial de 1º até 25 de setembro)

1# 3736 – Jardim Nossa Senhora do Carmo – Metrô Artur Alvim – 26 reclamações;

2# 5652 – Jardim IV Centenário – Praça da Sé – 26 reclamações;

3# 7023 – Jardim Nakamura – Terminal Santo Amaro – 25 reclamações;

4# 574J – Terminal Vila Carrão – Metrô Conceição – 25 reclamações;

5# 677A – Terminal Jardim Ângela – Metrô Ana Rosa – 22 reclamações;

6# 637A – Terminal Jardim Ângela – Terminal Pinheiros – 21 reclamações;

7# 524L – Pq. São Lucas – Metrô Tatuapé – 21 reclamações;

8# 476G – Jardim Elba – Ibirapuera – 20 reclamações;

9# 675P – Shopping SP Marketing – Metrô Conceição 20 reclamações;

10# 4312 – Jardim Marília –  Terminal Pq. Dom Pedro II – 20 reclamações;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus