Ciclista

Ciclistas relatam encontrar tachinhas em ciclovia de SP

Ciclovia_Artur_de_Azevedo_5_grupo1
Ciclistas afirmam que tiveram seus pneus furados por tachinhas que estavam espalhadas pela ciclovia da Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O ciclista Fábio Ximenez diz que percorre o trajeto diariamente e percebeu, na noite nesta quinta-feira (9), que algo estava errado: “Eu estava indo para a USP e percebi que um pneu estava murcho. Fui arrastando [a bicicleta] até a ponte da Cidade Universitária, quando vi um senhor, de mais ou menos uns 60 anos, com a dele tombada. Ele disse que o pneu tinha sido furado. Ele caiu e estava todo ralado”, contou Ximenez ao portal G1.

O ciclista diz ter encontrado algumas tachinhas presas ao pneu da bicicleta. “Eu verifiquei o meu e encontrei no mesmo local”, diz. O problema trouxe, além de prejuízos financeiros, dificuldades para o estudante voltar para casa. “Foram R$ 30 para trocar a câmara, mas, além disso, tem o fato de que eu ter que voltar de lá, pedir para alguém me dar uma carona até em casa”, afirma.

tachinhas

Outros ciclistas também relataram o mesmo problema. Uma bicicletaria próxima ao local alertou seus clientes sobre a ocorrência por meio de sua página no Facebook. Na mensagem, a empesa afirma que te atendido muitos casos de pneus furados por tachinhas na ciclovia da Artur de Azevedo.

Faltam argumentos por parte de comerciantes e moradores que são contra a medida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus