Ciclista

Vice de Aécio diz que novas ciclovias de São Paulo são “delírio autoritário”

O candidato à vice-presidência de Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes (PSDB), afirmou em seu Twitter que a criação de ciclovias em São Paulo é um “delírio autoritário de Haddad”. Nas palavras de Nunes, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) “esparrama ciclofaixas a torto e a direito, provocando revolta nos moradores de Higienópolis.”. O senador é morador do bairro.

nunes4

Três dias antes do comentário, a Prefeitura de São Paulo inaugurou 1,4 km de ciclovias no bairro.

Já o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), em visita à futura estação Campo Belo, da linha 5- Lilás do Metrô e linha 17- Ouro do Monotrilho, disse que “precisa ser analisado caso a caso, onde é recomendado e onde não é” ter ciclovias, quando foi questionado se concordava com as declarações do senador Aloysio Nunes.

O governador também disse que pretende expandir a malha de ciclovias existentes na cidade, construídas pela administração estadual. “Nós acabamos de entregar para a Prefeitura 3 km de ciclovias embaixo da Linha -17 do Monotrilho. Tecnicamente perfeito e sem prejudicar ninguém porque ela fica embaixo do monotrilho, ela está no canteiro, ela não tirou nenhuma faixa de rolamento da pista”, ressaltou Alckmin, que fez questão de ressaltar que os carros não foram afetados com a implantação da via exclusiva.

Voltando a Aloysio Nunes, delírio autoritário é privilegiar o automóvel, grande responsável pela poluição e pelos congestionamentos na cidade. O senador não acha autoritário o carro ocupar 80% do viário e transportar apenas 20% da população?

Nesta postagem listamos 10 cidades que também “deliraram” em investir em ciclovias: Leia aqui

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus