Projeto prevê área reservada para pedestres no canteiro central. (Foto: Caio Prestes/G1)
Ciclista

Prefeitura apresenta detalhes da Ciclovia na Avenida Paulista

 Projeto prevê área reservada para pedestres no canteiro central. (Foto: Caio Prestes/G1)
Projeto prevê área reservada para pedestres no canteiro central. (Foto: Caio Prestes/G1)

A prefeitura de São Paulo apesentou nesta terça-feira (9) o projeto da ciclovia na Avenida Paulista. A estrutura deve custar R$ 15 milhões e vai proporcionar pelo menos cinco importantes conexões entre regiões da cidade. De acordo com o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o ciclista terá acesso terá acesso para o Centro, para a região do Estádio do Pacaembu, da Avenida Brasil, do Parque Ibirapuera e para o Metrô Jabaquara.

“Para ir pra região central, ele [ciclista] já tem a opção da Rua Vergueiro, e agora vai ter a opção da Rua Frei Caneca. Ele vai ter a opção da continuação da Paulista pela Rua Itápolis chegando até a FAAP ou o estádio do Pacaembu”, informou. “Do lado direito, sentido bairro, tem a opção via Haddock Lobo e Bela Cintra conectando à região da Avenida Brasil. E também vai ter uma outra conexão da Pamplona com o parque Ibirapuera. E sem contar aquela conexão que vai no sentido Jabaquara, que nós vamos dar continuidade para chegar até a estação Jabaquara do Metrô”, disse o secretário.

A Ciclovia da Paulista será instalada no canteiro central da avenida e não vai tirar nenhuma faixa dos veículos, porém vai diminuí-las. As faixas de ônibus vão ser reduzidas de 3,5 metros para 3,3 metros e as de carros de 3 metros para 2,8 metros.

As obras devem começar em janeiro de 2015 e durar por seis meses. Durante todo o período a ciclofaixa de lazer que funciona aos domingos será desativada.

Confira as perspectivas feitas pela prefeitura de São Paulo:

11

22

33

44

55

Colaborou: Caio Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus