Ciclista

André Trigueiro, na CBN: ‘São Paulo não pode abrir mão da bicicleta’

Em seu programa na Rádio CBN, André Trigueiro comentou sobre a reação que está ocorrendo à implantação das ciclovias em São Paulo, com uma análise sobre o momento que estamos vivendo. O jornalista compara as reclamações de comerciantes paulistanos com o que já aconteceu em Nova York e toca em pontos como o incentivo ao uso do automóvel em detrimento de outros modais e o IPI para bicicletas.

Ouça o conteúdo completo na área abaixo ou nesta página. Abaixo, alguns trechos que separamos por merecem muito destaque, com grifos nossos nas frases mais relevantes.

André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, onde leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”, criador e professor e do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ e autor de livros sobre sustentabilidade e ecologia. Foi âncora e repórter do Jornal das Dez da Globo News por 16 anos e, desde abril de 2012, vem atuando como repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo, com o quadro “Sustentável”, criado especialmente para ele na Rede Globo. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro (fonte).

André Trigueiro fala à Rádio CBN aos sábados e domingos, às 13h50. Os áudios ficam disponíveis nesta página.

Com as informações de Vá de Bike

2014_07_01_fa_ciclovia_duque_1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus