Ciclista

Chilenos criam bicicleta anti-furto

yerka

Três estudantes chilenos de engenharia criaram uma bicicleta anti-furto. A bike dispensa cadeados ou correntes, onde a própria estrutura se desmonta para funcionar como uma espécie de trava u-lock.

A magrela foi apelidada de Yerka e segundo seus criadores, a trava anti-furto pode ser montada em 20 segundo. A parte inferior do quadro se divide em dois, e “abraçam” o poste para prender a bicicleta.

Após o travamento, o ciclista pode retirar a chave e ir ao seu compromisso de cabeça tranquila. Os inventores acreditam que este modelo seja mais seguro por dificultar os roubos, em relação às travas tradicionais. Além disso, para que o ladrão consiga retirar a bicicleta sem a chave é preciso quebra-la, o que deixa o objeto bem menos atrativo e desvalorizado.

Em entrevista à agência Efe, Cristóbal Cabello, um dos criadores da Yerka, explicou que o grupo pretende testar a tecnologia em diferentes tipos de bicicletas e que elas devem estar disponíveis no mercado em até dois anos.

YouTube video

Com as informações de Ciclovivo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus