Mobilidade Urbana

SP terá horário expandido do rodízio e faixas de ônibus nesta sexta (4)

trabnsitoSeguindo a linha dos jogos anteriores, a prefeitura de São Paulo deve implementar o esquema especial no trânsito nesta sexta-feira, quando a seleção Brasileira vai enfrentar o time da Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece em Fortaleza (CE).

Da mesma forma que nos dias anteriores, as faixas exclusivas de ônibus devem ter horário especial e funcionarão das 6h às 20h. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas neste dia.

O rodízio de veículos terá horário expandido, sendo que os carros de placas com final 9 e 0 não vão poder circular no Centro expandido entre 7h às 20h.

Cabe lembrar que no dia 17 não foram tomadas precauções como a de sexta, a cidade registrou 302 km às 15h, já que todo mundo deixou o trabalho para assistir ao jogo entre Brasil e México, em Fortaleza, ainda na primeira fase.

Interdições

Na Fan fest, no Vale do Anhangabaú vias próximas terão interdições, como as Ruas Xavier de Toledo, Sete de Abril e Líbero Badaró, em torno da Fun Fest, serão bloqueadas das 12h às 21h.

A CET também vai bloquear o acesso de veículos na Vila Madalena, frequentado pelos turistas e torcedores durante a Copa. Serão nove bloqueios, entre eles: as ruas Simão Álvares, Aspicuelta, Wizard, Fidalga, Girassol, Purpurina e Fradique Coutinho. O cruzamento da Rua Mourato Coelho com a Cardeal Arcoverde também terá um bloqueio móvel.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus