Governo fala em inaugurar Linha 15 dia 26 de Julho com partidas a cada meia hora

Divulgação: Governo do Estado de SP

Divulgação: Governo do Estado de SP

Neste mês o Governo do Estado de São Paulo deve entregar o primeiro trecho do Monotrilho da Linha 15-Prata. Porem, como já sabíamos, os trens vão operar apenas aos finais de semana, e com a novidade de que cada partida ocorrera de meia em meia hora, conforme informou o jornal “O Estado de São Paulo”. Trata-se da operação assistida, já que a tecnologia é inédita no país. (lembra da novela dos horários reduzidos da Linha 4-Amarela?)

Segundo a notícia, o secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, provavelmente o trecho de 2,9 Km entre a estação Oratório e a Vila Prudente (conexão com a Linha 2-Verde) deverá ser aberto nas condições descritas acima no dia 26. O horário deve ser estendido de maneira integral como nos demais ramais em setembro.

Próximas estações não serão entregues este ano

O Secretário afirmou que as estações Camilo Haddad e Jardim Planalto não serão entregues este ano. Nas palavras do titular da pasta, a greve de operários da obras, e elementos subterrâneos ajudaram para o atraso nas construções das edificações.

A linha completa terá 26,6 km ligando a estação Ipiranga até o Hospital Cidade Tiradentes ao custo de R$ 6,4 bilhões.

tumblr_n7v3vapZjo1rvzfuxo1_1280


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Deixe uma resposta