Metrô SP

Prefeitura de Guarulhos quer estender as Linhas 2 do Metrô e 13 da CPTM

Estação-Alto-Ipiranga-Linha-2-SP

Esta em obras a nova linha 13-Jade da CPTM ligando a capital até o aeroporto de Cumbica, e em breve sera iniciada a construção da extensão da linha 2-Verde da Vila Prudente até a Dutra. O prefeito do município de Guarulhos, Sebastião Almeida se reuniu com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para cobrar uma possível extensão dos ramais: “Existe demanda para avançar com essas duas linhas para dentro de nossa cidade”, disse Almeida. A intensão do prefeito é levar o ramal metroviário até a região central.

Sobre a CPTM, o prefeito quer leva-la até o Bonsucesso, com paradas no São João e no Presidente Dutra. “Essa é uma região populosa de Guarulhos, que depende do transporte sobre trilhos”, disse.

O secretário prometeu que o pedido da prefeitura será levado em consideração e que o Estado realizará estudos para fazer a ampliação das duas linhas.

Existem estudos também para um terceiro ramal, denominado Linha 19-Celeste que ligaria o município até a zona zul da capital paulista. Porem, a nova linha ainda não tem previsão para ter suas obras iniciadas, e o planejamento do Metrô trabalha com sua implantação para a próxima década. Esta nova ligação tem como ponto de partida a região do Campo Belo, passando pelo centro de São Paulo, depois a Vila Maria chegando ao município Guarulhense.

L19-celeste

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus