Internacional

Mumbai e o recém inaugurado Metrô que chove dentro

Parece Brasil. Após 8 anos de espera o morador de Mumbai, na Índia pode usufruir do Metrô, que custou aos cofres públicos 720 milhões de dólares. Porem, parece que o material em que os trens foram feitos não é aquelas coisas. Com menos de um mês de uso, está chovendo dentro dos trens, e não são só algumas gotinhas. Com o agravamento do período de chuvas da região, o problema se agravou e os passageiros se espremem nos cantos.

Mumai Metro-403-07-2014-03-25-99T

A empresa que opera o Metrô respondeu via twitter que “o problema técnico de vazamento do metrô foi reportado às 11h30 nesta manhã. O vagão já foi trocado”. A empresa disse ainda que “os trens tem qualidade mundial e foram desenhados pela Alston. Foram testados pela Indian Railways. Nossos trens não têm problemas”.

size_590_metro-chuva

Mas depois do papelão, a companhia pediu desculpas: “Caros moradores de Mumbai, nós sinceramente pedimos desculpas pelo inconveniente. O problema foi reportado às 11h30. Foi consertado e tudo funcionará amanhã. Estamos aqui para servi-los da melhor maneira possivel”. Como se não bastasse, finalizaram o comunicado com uma piada: “E esperamos fornecer a vocês uma viagem livre de chuvas”

Mais do que depressa os vagões viraram piada nas redes sociais:

gaurav-yellow_070314032437

tweeterrant_070314032437

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus