Atualizado em 30/07
Informação do Portal Uol da conta de que a administração estadual concordou em ampliar o horário de funcionamento do metrô nos dias de dias de jogos, geralmente às 22h da quarta-feira. Em uma reunião entre representantes do governo com dirigentes do Corinthians, fez com que o poder público tomasse esta decisão, depois que torcedores ficaram sem transporte.
“Havia uma preocupação com todos os jogos. Eles garantiram o metrô até 0h30. Não vai ter custo nenhum para o Corinthians nem para o governo. A preocupação maior era de manutenção. Mas a manutenção na quarta vai começar mais tarde”, disse Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians que esteve presente no encontro.
A extensão se aplica a todas as partidas disputadas nos principais estádios da cidade, incluindo Pacaembu, Palestra Itália, Morumbi e Canindé. Porem só as estações que atendem os estádios ficarão abertas por mais tempo. Quem entrar no sistema terá acesso a todas as baldeações possíveis no sistema metroviário. No caso do Itaquerão, por exemplo, são as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim; O Pacaembu será atendido na estação Clínicas; o Palestra na Palmeiras-Barra Funda; o Canindé na Portuguesa-Tietê e o Morumbi na Butantã.
Sobre a CPTM, apenas a Linha 11-Coral no trecho do expresso leste vai operar, sendo que o ultimo trem vai partir de Itaquera às 0h50. Porem o usuário não vai poder fazer baldeação para outras linhas.