CPTM

Expresso leste partiu da Barra Funda para atender a palmeirenses

Neste domingo para atender torcedores do palmeiras que se dirigiram até o estádio de Itaquera para assistir o jogo contra o Corinthians, a CPTM montou um esquema especial no Expresso Leste: Um trem foi disponibilizado na estação Palmeira Barra funda com destino a estação Dom Bosco, da linha 11-Coral.

LF053DE8742ED4E5CAA9C508D52D26F10

Em 2013 o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes chegou a afirmar que “estamos colocando equipamentos de via entre a Luz e a Barra Funda para que isso seja possível”. Entretanto, não existe prazo definido pela Companhia.

Existem rumores que o impedimento para a chegada do Expresso Leste na estação Barra Funda seja por conta de sinalização. Mas na certa a operação seria uma boa alternativa para os passageiros que usam a Linha 3-vermelha do Metrô rumo a Itaquera, e não tão boa assim para quem precisa embarcar na linha 11-coral no meio do caminho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus