“Não houve acordo”. Esta foi a fala do secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes após sair de reunião com sindicalistas na Superintendência Regional do Trabalho. O secretário que antes tinha dito que não negociaria, foi a negociação e não deu detalhes sobre a reunião.
Falta de Habilidade do Govervo
Quem intermediou a reunião foi o superintendente do Ministério do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros. Medeiro lamentou o fato de o encontro terminar sem acordo. Segundo ele, o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, aceitou a readmissão de 42 funcionários. Mas Geraldo Alckmin teria declinado e mantido as demissões. “O palácio, porém, disse não. Para a decepção geral.” informou o portal G1. Segundo ainda o portal, Medeiros disse que tinha certeza que a greve terminaria hoje, mas que, na visão dele, faltou habilidade para o governo na negociação.
A fala do sindicato
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Melo dos Prazeres, a intenção da categoria era encerrar a greve muito antes. “Poderíamos chegar a um acordo hoje se as demissões fossem negociadas”, disse. A continuação ou o fim da greve vai ser votado ainda hoje, na sede do sindicato