Foto de Adriano Alexandrino na região da Estação Engenheiro Goulart
CPTM

Presidente da CPTM fala em prazos de entrega das linhas 9 e 13 e sobre modernização das demais

O presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, disse em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo” que as obras de modernização das linhas da empresa, que geralmente interrompe trechos aos finais de semana, só devem terminar em março de 2016.

“Temos pouco tempo para trabalhar. Como estamos fazendo toda a intervenção com a linha em operação, nós precisamos de tempo, e só temos duas horas e meia noturnas e agora estamos fazendo o Paese (sistema de transporte por ônibus em casos excepcionais) há questão de um ano e meio, interrompendo a linha aos domingos”, disse Bandeira na terça-feira, 17.

Foto de Adriano Alexandrino na região da Estação Engenheiro Goulart
Foto de Adriano Alexandrino na região da Estação Engenheiro Goulart

Bandeira disse que alguns trechos devem terminar este e outros ano que vem porém a modernização completa só em 2016 mesmo.

Segundo entrevista ao Estado, Bandeira  informou que a expansão da linha 9 – Esmeralda até Varginha já está em ritmo mais avançado. “Eu diria que de um mês para cá a obra realmente entrou em um ritmo muito bom, ou seja, toda a parte de terraplenagem já está sendo concluída.” A conclusão, segundo ele, é para o segundo semestre do ano que vem.

Já sobre a linha 13 – Jade, que ligará São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos Bandeira mencionou um contratempo. “Temos ainda alguns probleminhas, não vou dizer que é problema, mas a execução da obra no trecho de USP Leste, como é um trecho que tem uma contaminação muito séria, a execução não é tão rápida. Porque, por determinação do Ministério Público e da Sabesp, a cada estaqueamento que fazemos, temos que coletar a água e a terra, encaminhar para exame e mandar para o Ministério Público e para a Cetesb. Isso já está entrando em ritmo de produção.”

A usina de concreto para a obra está começando a ser instalada e as fôrmas dos pilares e vigas já estão começando a chegar à região. Esta linha tem previsão de entrega também para o segundo semestre de 2015.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus