Mobilidade Urbana

Após trânsito caótico e transporte público cheio nesta terça, prefeitura quer feriado na segunda (23)

Nesta terça-feira (17) nas vésperas do jogo da seleção Brasileira conta o México, a capital paulista viveu mais uma vez o caos na mobilidade. Muita gente que foi liberada do trabalhado antes da partida encontrou trânsito acima da média, ônibus, metrô e trens superlotados. Em duas horas, o congestionamento aumentou 586%: o índice saltou de 44 km, às 13h, para 302 km às 15h. Um pouco depois, em outro intervalo de duas horas, caiu 91%: do pico de 302 km para 26 km às 17h.

Na próxima segunda (23) o dia promete, já que teremos uma nova partida do Brasil na copa do mundo às 17h00, porem antes disso a cidade já vai estar tomada por torcedores que vão companhar um jogo importante na Arena Corinthians, entre Holanda e Chile as 13h00.

Por este motivo, a prefeitura de São Paulo quer decretar feriado municipal na data.

S�O PAULO,SP,17.06.2014:TR�NSITO-SP - Trânsito intenso na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (17). A via segue congestionada em ambos os sentidos. (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Folhapress)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus