Imagem de William Molina
Metrô SP

Licitação de extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos sai no mês que vem

Nesta terça-feira (24) publicamos aqui no Via Trolebus sobre o adiamento da licitação das obras na Linha 2-Verde do Metrô, rumo a Guarulhos com base em uma matéria do jornal Diário de Guarulhos. Porem faltou dizer na reportagem que a licitação não foi cancelada e sim adiada. A novo licitação deve ocorrer em 21 de Julho, conforme informações do diário oficial.

O projeto de extensão da Linha 2-Verde nasceu na gestão do ex governador José Serra, com o nome de linha 15-Branca. Posteriormente a extensão teve a denominação alterada para o nome do ramal na qual fará parte. A atual gestão, porem anunciou que já em 2013 teríamos obras na ligação que entre muitos benefícios, deve ajudar a distribuição na Linha 3-vermelha, a mais lotada do sistema.

No total são 14,4 km do trecho Vila Prudente – Dutra e mais 1,1 km de extensão operacional à oeste da estação Vila Madalena, adicionado 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira (Acesso as linhas 12 e 13 da CPTM), Penha de França (futuro acesso a linha 21-Grafite), Penha (Acesso as linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM), Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco (Futura conexão com a Linha 6 do Metrô), Água Rasa e Orfanato.

Para suprir a demanda da linha, que deverá beneficiar um milhão de usuários por dia, 35 novos trens serão adquiridos.

Imagem de William Molina
Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios