SPTrans

Câmara de Vereadores aprova projeto que prevê 150 km de corredores

1_onibus_mb_Expresso_TiradentesA Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta, 4, o projeto do prefeito Fernando Haddad que prevê 150 km de novos corredores de ônibus na cidade de São Paulo.

O projeto tem como objetivo garantir que seja respeitado um recuo maior para incorporações de imóveis em áreas próximas dos futuros corredores. A ideia é impedir que grandes prédios dificultem possíveis obras de alargamentos das vias.

O projeto passou por diversas polêmicas durante o período de análise e os vereadores já haviam prometido que o trecho da Nossa Senhora do Sabará iria ser revisto.
De acordo com vereadores, outras três áreas da cidade tiveram ajustes após demandas de moradores.

As mudanças serão em relação à estrada D. João Néri (zona leste), avenida São Miguel (zona leste) e estrada do Alvarenga (zona sul).

O alinhamento viário acontecerá em pelo menos 15 distritos de todas as regiões, como corredores dos distritos de Capão Redondo (zona sul), Penha (zona leste), Limão (zona norte) e Perdizes (zona oeste).

Em alguns lugares, o projeto permaneceu intocado, como no caso do terminal de ônibus que fará parte do futuro corredor da 23 de Maio, em Santana (zona norte). No local, comerciantes se mobilizaram e entregaram material ao Ministério Público Estadual, na tentativa de barrar o projeto para a região

Cerca de 7000 imóveis devem ser desapropriados.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus