Mobilidade Urbana

Virada Cultural: Metrô, CPTM e ViaQuatro irão funcionar 24 horas de sábado para domingo

Devido a Virada Cultural que acontece na cidade de São Paulo neste sábado (17) e domingo (18), o Metrô e a CPTM irão funcionar ininterruptamente durante a madrugada. A ViaQuatro, concessionária que opera a linha 4 – amarela, também irá operar 24 horas neste fim de semana.

Para facilitar o embarque nas estações, a recomendação é para que os usuários comprem ou carreguem antecipadamente seus bilhetes de viagens. Em todas as estações, as bilheterias ficarão abertas durante toda a madrugada. Já quem utiliza bilhetes eletrônicos poderá realizar carregamento de créditos em máquinas de autoatendimento, disponíveis em todas as estações do Metrô, ou em guichês de venda assistida, que funcionarão durante a madrugada nas estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecilia, São Bento e Luz.

Para acessar o sistema metroferroviário portando bicicletas, o usuário deverá respeitar as regras em vigor. O embarque poderá ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão. Para quem possui bicicleta dobrável, o embarque é liberado em qualquer horário, desde que a bike esteja devidamente embalada.

image

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus