Mobilidade Urbana

Pré candidato do PT, Alexandre Padilha quer aumentar subsídios e criar bilhete único metropolitano

alexandre-padilha-ministro-saudeNão só apenas a copa, mas as eleições vão marcar o ano de 2014. E como este blog fala sobre mobilidade urbana, a política esta diretamente envolvida. Até a hora do voto o Via Trolebus vai trazer para a discussão, as propostas e falas dos candidatos no âmbito Estadual e Federal.

Para começar vamos falar do pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, o petista prometeu aumentar, se eleito, o subsídio à tarifa do sistema de trens e metrô no Estado.

Padilha promete ainda um bilhete único metropolitano: “Nós vamos implantar o bilhete integrado único, que junta CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], metrô e a EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos]. Isso vai significar colocar mais subsídio. Porque, em primeiro lugar, está o trabalhador que precisa do transporte”, disse o petista, durante a entrevista.

Para Padilha, o aumento do subsídio à tarifa e a ampliação da rede são investimentos distintos, sem que um impeça o outro. O Petista defende ainda as Parcerias Público Privadas para a expansão do Metrô: “Os contratos já são feitos por PPP [Parceria Público-Privada], precisa ampliar a capacitação de recursos”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios