Greve

Greve de ônibus no ABC: Motoristas e cobradores podem cruzar os braços nesta quinta (15)

Passageiros das linhas que atendem as cidades do ABC paulista podem ficar sem ônibus na próxima quinta-feira (15). Não houve acordo em assembleia realizada nesta terça-feira entre a Associação das Empresas de Transporte Coletivo do ABC e o Sintetra – Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Transportes Rodoviários e Anexos do ABCDMRPRGRS (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Uma nova reunião no TRT está marcada para às 12h30 desta quarta-feira (14). A assembleia dos motoristas e cobradores do ABC está marcada para às 16 horas na sede do Sintetra, na Vila Assunção, em Santo André.

Segundo informações do Blog Ponto de Ônibus, a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, do TRT Paulista, propôs reajuste salarial para os trabalhadores das 28 empresas de ônibus do ABC de 7,31%. A desembargadora considerou “abusiva” a proposta dos empresários de parcelar em quatro vezes o reajuste oferecido pelas viações de 5,62%. Já o sindicato dos motoristas e cobradores apresentou uma proposta de 10% de aumento salarial e depois disse que aceitaria negociar um reajuste de 8%.

As empresas de ônibus disseram não ter condições de arcar com o reajuste, e que as empresas foram prejudicadas pelo congelamento das tarifas. O diretor jurídico da AETC/ABC, Francisco BernardinoSegu chegou a dizer que após as manifestações de junho do ano passado, as prefeituras quiseram fazer “graça com a população”. Absurdo!

60712-970x600-1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios